artigos

Anúncios da Panini na ComicCON RS 2017

Uma das principais atrações da ComicCON RS 2017 foi a presença de Levi Trindade, editor-chefe da Panini Comics, e seu painel de anúncios da editora para o segundo semestre de 2017, além de outras novidades de quadrinhos Marvel, DC, Vertigo, Star Wars e nacionais para o ano que vem. A seguir, uma lista detalhada com os títulos comentados.

Marvel

A megassaga Guerra Civil II chega ao Brasil em formato minissérie, com duas edições americanas por edição nacional. A publicação inicia em setembro e deve durar até o início de 2018.

Novas Coleções Históricas Marvel chegam em breve. A minissérie Torneio de Campeões ganha uma edição única, sem caixa colecionadora. A divisão Marvel Terror continua a publicação da série Tumba do Drácula em outubro. A série já teve 4 volumes publicados e deve compor mais um box, com mais três volumes programados para 2018. Além disso, Levi comentou a possibilidade de Hulk e Mestre do Kung Fu ganharem Coleções Históricas ano que vem, com Mestre do Kung sendo publicado em ordem cronológica desde sua primeira aparição.

As graphic novels A Morte do Capitão Marvel e Elektra Vive retornam em capa dura e formato álbum, como publicadas originalmente. Além da história com a morte do Capitão, o volume irá contar com a primeira aparição do personagem e a edição na qual o mesmo luta contra o vilão Nitro, ocasião em que provavelmente adquiriu câncer. Elektra Vive deve chegar para a Comic Con Experience, em dezembro.

Ainda para este ano, estão programados dois encadernados do Pantera Negra. Os mesmos compilam a fase mais recente de Ta-Nehisi Coates e Brian Stelfreeze, completando o arco Uma Nação Sob Nossos Pés.

Para a Coleção Marvel Deluxe, o terceiro volume de Demolidor, com Decálogo. O encadernado irá contar com os últimos dois arcos da fase de Brian Michael Bendis e com o primeiro de Ed Brubaker. A premiada série Alias, de Bendis e Michael Gaydos, ganha republicação este ano, desde o primeiro encadernado. A HQ sai com o mesmo formato no qual foi publicada pela Panini em 2010, com capa dura e papel couchê, dessa vez completando toda a série, que deve compreender dois ou três encadernados no total. A ideia é anteceder a nova fase de Jessica Jones.

As elogiadas minisséries Marvels, de Kurt Busiek e Alex Ross, e 1602, de Neil Gaiman e Andy Kubert, saem em capa dura ainda este ano. Marvels terá capa escolhida pelos leitores ano passado e 1602 deve ser publicada em formato maior que o americano.

Em entrevista ao Redação Multiverso, Levi afirmou que um dos focos de 2018 será a publicação de toda a Trilogia do Infinito, de Jim Starlin. Também declarou que Justiceiro MAX, de Garth Ennis, deve começar a ser republicado ano que vem desde o início, com a minissérie Nascido para Matar. Inumanos, série de Paul Jenkins e Jae Lee, também está programada para 2018.

Star Wars

Para a linha de HQs baseadas na franquia Star Wars, foram anunciados os segundos volumes dos encadernados das séries Star Wars, de Jason Aaron, e Darth Vader, de Kieron Gillen. As duas já tiveram seus primeiros volumes publicados este ano.

Millarworld

O universo de personagens concebidos por Mark Millar ganha força, com 4 novos encadernados capa dura ainda neste ano. MPH, com Duncan Fegredo, Starlight, com Goran Parlov, Círculo de Júpiter, spinoff de Legado de Júpiter, e Crononautas, com Sean Murphy, foram os títulos de Millar prometidos pela Panini.

Nacionais

Da parceria com o estúdio Stout Club, a Panini anunciou para a CCXP deste ano Open Bar, de Eduardo Medeiros, e o terceiro volume de Xampu, de Roger Cruz.

Valente, de Vitor Cafaggi, tem seu sexto e último volume previsto para maio de 2018. No entanto, Levi afirmou que este não é o fim de Valente e que a editora tem planos para o personagem.

DC Comics

A primeira saga do Renascimento, Liga da Justiça Vs. Esquadrão Suicida chega no fim do ano em dois volumes, que devem conter três edições americanas cada. Do evento surge a nova revista da Liga da Justiça da América, de Steve Orlando e Ivan Reis. O título inicia com um especial contendo os one-shots de quatro personagens da equipe e terá revista mensal própria a partir de 2018.

Ainda nos novos títulos do Renascimento, Batgirl sai em encadernado de capa cartonada em outubro deste ano. Superwoman e Batgirl e Aves de Rapina devem ganhar o mesmo tratamento e tem lançamento previsto ainda para 2017.

Na linha da Hanna Barbera, a Panini inicia com a publicação da série Future Quest em dois encadernados programados para outubro e novembro. Flintstones terão seu primeiro volume em encadernado ainda em 2017. Scooby Apocalypse e Corrida Maluca devem ganhar o mesmo tratamento no próximo ano.

Nos encadernados de luxo, A Noite Mais Densa chega em um compilado maior, incluindo a série principal e mais os tie-ins com a revista do Lanterna Verde. Gotham D.P.G.C. finaliza com o quarto volume programado para setembro. O encadernado Os Maiores Super-Heróis do Mundo, que compila graphic novels de Paul Dini e Alex Ross, retorna em novembro. Também em novembro, deve chegar a aguardada encadernação em capa dura de Superman: Entre a Foice e o Martelo,  de Mark Millar. Também foram confirmadas as republicações de Reino do Amanhã e Watchmen para 2017. Em entrevista, Levi afirmou que há planos de republicar Crise nas Infinitas Terras em 2018.

Também afirmou que mais republicações de material de Jack Kirby na DC estão previstas somente para 2018. Segundo o editor, há a ideia de publicar The Demon, série mais curta do artista, e depois experimentar a publicação de seu material na revista Superman’s Pal, Jimmy Olsen, que pode dar início a uma leva de HQs do Quarto Mundo.

Vertigo

Para a Vertigo, foi confirmado o segundo volume de Promethea ainda para este ano. A edição deve contar com páginas desdobráveis, incluídas na sua publicação original. Escalpo deve sair em encadernados que compilam dez edições e a ideia é de completa-lo em cinco volumes, com dois a três por ano. O primeiro chega para a CCXP. Também está programado para este ano o sétimo volume de Vampiro Americano, de Scott Snyder e Rafael Albuquerque. Ainda teremos o lançamento do inédito Clean Room, de Gail Simone, que sairá com o título Sala Imaculada. A elogiada graphic novel de Paul Dini e Eduardo Risso, Dark Night: A True Batman Story, será publicada com o título Uma Noite de Trevas ainda em 2017.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.