noticias

Bendis e Ivan Reis assumem Superman em julho

O mais novo roteirista exclusivo da DC Comics, Brian Michael Bendis, está assumindo as rédeas de Action Comics e de Superman em julho, de acordo com uma entrevista com a Forbes, com uma série semanal de seis números intitulada Man of Steel para dar início. Acompanhando o roteirista, o brasileiro Ivan Reis é o responsável pela arte da minissérie e da revista Superman. Bendis, depois de um período de 17 anos de exclusividade na Marvel Comics, retorna à DC com um acordo para vários anos, que começa com uma história curta dentro de Action Comics # 1000, em abril.

Na recém-anunciada revista de previews DC Nartion #0, que sai em 2 de maio, Bendis se junta a Jose Luis García-López em um prelúdio de Man of Steel, que levará à minissérie semanal de seis partes, que inicia em 30 de maio. Nessa série, Bendis colabora com Ivan Reis, Evan “Doc” Shaner, Ryan Sook, Kevin Maguire, Adam Hughes e Jason Fabok, que “irão remexer na história clássica dos últimos dias de Krypton e do caminho de Kal-El para se tornar um herói icônico “. Bendis apresentará um novo vilão que mantém um segredo aterrorizante sobre a destruição de Krypton. Após o lançamento de Man of Steel #6 na semana de 4 de julho, Bendis irá seguir com Reis para Superman #1, que relança e renumera a clássica série do herói.

Ao final de julho, Bendis irá trabalhar com o já desenhista do Homem de Aço Patrick Gleason em Action Comics #1001. A revista retorna de um hiato de três meses planejado para o título que se inicia após Action Comics #1000, de abril. As histórias de Bendis e Gleason aqui se concentrarão mais em Clark Kent e nas atividades do Planeta Diário, lidando com como as ações do Superman impactam o Universo DC. Action Comics #1001 é prevista para 25 de julho.

A liderança da linha do Superman faz parte de uma iniciativa de três projetos da DC com Bendis, que também inclui a criação formal de um selo Jinxworld para os vários títulos autorais do escritor, bem como um segundo selo que terá curadoria do roteirista, assim como Young Animal de Gerard Way.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.