noticias

CCXP: Social Comics anuncia serviço gratuito

Durante o painel do Social Comics na CCXP 2017, foram divulgadas várias novidades pelo CEO da empresa, João Paulo Sette, para a plataforma brasileira de quadrinhos digitais. O destaque vai para um plano gratuito que ela passará  a oferecer, além de vários novos lançamentos.

Foi divulgado que a versão 3.0 do aplicativo vai ter uma modalidade de conta grátis com títulos de parceiros da empresa. A plataforma também vai mudar a cada mês, com atualizações em vários níveis, e não mais uma vez por ano. Além disso, a plataforma terá filtro para crianças e existirão planos de conta com diversos perfis de acesso simultâneos. Outra novidade fica por conta do sistema de leitura, que irá possibilitar vários tipos de visualização, como de página a página e de quadro a quadro, se assemelhando a outros serviços do gênero, como o Comixology.

Para 2018, foram prometidas 236 HQs da editora Valiant e 26 novas HQs de Estranhos no Paraíso. Entre os lançamentos, teremos Rachel Rising de Terry Moore, G.I. Joe, Jem and The Holograms e The Boys, em parceria com a Devir. Além disso, haverá a ampliação das duas linhas de Transformers, a publicação de A Morte de Optimus Prime e também um aumento da linha My Little Pony.

Outro grande anúncio foi relacionado com a parceria com a editora Devir, que agora passa a fechar todos os contratos com direitos digitais. Com isso, todo o material publicado pela Devir impresso sairá também no Social Comics. Já foi prometido que o primeiro capítulo de uma HQ escrita por Greg Rucka deverá sair primeiro na plataforma e somente depois será lançada impressa. O título da HQ não foi revelado.

 

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.