noticias

DC anuncia dois novos selos voltados ao público jovem

A DC Entertainment anunciou dois novos selos para publicação de graphic novels: DC Ink, focado em leitores adolescentes (de 13 a 18 anos) e DC Zoom, focado no público infantil (de 8 a 12 anos). Ambos os selos contarão com uma gama de autores que estabeleceram bases de fãs destas duas faixas de público. Os primeiros títulos de DC Ink e DC Zoom devem ser lançados entre setembro e novembro de 2018.

“Os super-heróis são mais populares do que nunca, então faz sentido trazer esses personagens da DC para uma nova geração de jovens leitores”, afirmou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment e presidente da Warner Bros. Consumer Products. “Os primeiros quadrinhos criados décadas atrás eram para crianças, e, à medida que o negócio evoluiu e amadureceu, tornou-se mais focado nos leitores adultos. DC Ink e DC Zoom apresentam uma nova e excitante oportunidade para expandir nosso negócio de publicações e garantir que histórias adoradas e construídas em torno de personagens icônicos como Superman, Batman e Mulher-Maravilha sejam estabelecidas como parte da infância de muitos nos próximos anos “.

“Duas das áreas de recente crescimento de publicação incluem graphic novels e livros para jovens leitores. Estamos trazendo esses formatos com DC Ink e DC Zoom”, disseram os publishers da DC Entertainment, Dan DiDio e Jim Lee. “Nós já experimentamos um tremendo sucesso com a nossa linha DC Super Hero Girls. A nova aposta com DC Ink e DC Zoom, junto a uma linha de autores estelares, apresenta uma grande oportunidade de crescimento de negócios e não podemos estar mais entusiasmados – estamos jogando alto”. 

Os títulos já anunciados para os dois selos são:

DC Ink:

HARLEY QUINN: BREAKING GLASS, por Mariko Tamaki (SUPERGIRL: BEING SUPER) com arte de Steve Pugh;

MERA, por Danielle Paige (DOROTHY MUST DIE);

BATMAN: GOTHAM HIGH, por Melissa de la Cruz (ALEX & ELIZABLUE BLOODSWITCHES OF EAST END);

BATMAN: NIGHTWALKER – THE GRAPHIC NOVEL, por Marie Lu (LEGEND);

TEEN TITANS, por Kami Garcia (BEAUTIFUL CREATURES);

UNDER THE MOON: A CATWOMAN TALE, por Lauren Myracle (INTERNET GIRLSKISSING KATE);

WONDER WOMAN: TEMPEST TOSSED, por Laurie Halse Anderson (SPEAK, CHAINS).

DC Zoom:

DC SUPER HERO GIRLS: SEARCH FOR ATLANTIS, com roteiros de Shea Fontana e arte de Yancey Labat;

BATMAN TALES: ONCE UPON A CRIME, com roteiros de Derek Fridolfs e arte de Dustin Nguyen (BATMAN: PEQUENA GOTHAM);

BATMAN: OVERDRIVE, por Shea Fontana (DC SUPER HERO GIRLS);

BLACK CANARY: IGNITE, por Meg Cabot (THE PRINCESS DIARIES);

DEAR JUSTICE LEAGUE, por Michael Northrop (TOMBQUEST);

GREEN LANTERN: LEGACY, por Minh Lê (DRAWN TOGETHER);

SUPER SONS, por Ridley Pearson (KINGDOM KEEPERS);

SUPERMAN OF SMALLVILLE, com roteiros de Art Baltazar e arte de Franco (TINY TITANS);

SUPERMAN SMASHES THE KLAN, por Gene Yang (AVATAR: THE LAST AIRBENDERNEW SUPER-MAN), que será publicado inicialmente em formato periódico e depois encadernado.

O ilustrador brasileiro Gabriel Picolo, autor da arte promocional do selo DC Ink, confirmou em sua conta no Twitter que irá desenhar a graphic novel dos Jovens Titãs do selo, anunciada apenas com Kami Garcia na equipe criativa. Gabriel é conhecido por fazer fanart dos Jovens Titãs em um estilo jovem, totalmente relacionado com adolescentes.

Os primeiros títulos de DC Ink e DC Zoom tem lançamento programado para meados de setembro e novembro de 2018, sendo que Harley Quinn: Breaking Glass, Mera e DC Superhero Girls: Search for Atlantis devem ser os primeiros a chegar nas comic shops americanas.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.