noticias

DC anuncia The Other History of the DC Universe

A DC Comics anunciou uma nova minissérie em formato Prestige prevista para o final de 2018. The Other History of the DC Universe é escrita por John Ridley, roteirista de 12 Anos de Escravidão, e, segundo a editora, irá analisar momentos icônicos do Universo DC com um viés sociopolítico através da perspectiva de personagens advindos de grupos menos favorecidos.

A série traz personagens como John Stewart, Vixen, Supergirl e Katana, além de também trazer alguns menos conhecidos como Renee Montoya e Extraño, dos Guardiões Globais. Segundo o anúncio da editora, The Other History of the DC Universe não é sobre salvar o mundo, é sobre ter a força para simplesmente ser quem se é.

Outros trabalhos de Ridley nos quadrinhos incluem The Authority: Human on the Inside, The Razor’s Edge: Warblade e sua série autoral The American Way, série com temática semelhante a The Other History, mostrando a história dos super-heróis pela perspectiva de pessoas negras.

Novas informações sobre a série devem ser anunciadas no painel The Many Shades of Heroism: DC Heroes Through the African-American Lens, na convenção em D.C., que irá contar com a presença de Ridley. O painel acontece amanhã, 13, às 11h, e será transmitido ao vivo pelo canal da DC Comics no Youtube.

Nenhum artista ou data de lançamento foram divulgadas para a série.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.