noticias

DC e Neil Gaiman lançam linha de títulos de Sandman

Neil Gaiman, premiado roteirista co-criador de Sandman, irá lançar junto à DC Comics um novo selo de quadrinhos que se passam no universo de Sandman. A linha conta com quatro títulos, e começa com um one-shot escrito por Gaiman, que irá supervisionar o projeto, e pelos futuros roteiristas Nalo Hopkinson, Kat Howard, Si Spurrier e Dan Watters. A arte fica a cargo da desenhista brasileira Bilquis Evely. O one-shot, intitulado Sandman Universe, tem previsão de lançamento para 8 de agosto.

Em Sandman Universe, Sonho está desaparecido, o que provoca desordem no Sonhar. A partir desta história, as quatro séries irão abordar as consequências de Sandman Universe, como o surgimento de uma terceira Casa no Sonhar, objetos do Sonhar que estão aparecendo no mundo real e o inferno pessoal pelo qual Lúcifer está passando.

Kat Howard é responsável por Books of Magic, que conta a história do jovem mago Tim Hunter. The Dreaming, série de Si Spurrier, foca em coadjuvantes do Sonhar, como Matthew o Corvo e Cain e Abel. Nalo Hopkinson escreve House of Whispers, que trata da origem da terceira Casa, contando com a participação da Mansão dos Segredos e da Casa dos Mistérios. Lucifer é a quarta série, com roteiros de Dan Watters, e é protagonizada pelo demônio titular. Nenhum artista para estas HQs foi anunciado até o momento.

Segundo Gaiman, o universo de Sandman é uma grande caixa de brinquedos, e ele estava começando a se sentir culpado por ninguém estar brincando mais com eles. O roteirista gosta da ideia de ver novos profissionais cuidando dos personagens, além da possibilidade de trabalhar com ótimos roteiristas e artistas.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.