noticias

Direitos de Conan retornam à Marvel

A Marvel Entertainment e a Conan Properties anunciaram hoje, 12, um acordo para que a Marvel Comics volte a publicar material do personagem de Robert E. Howard, iniciando em janeiro de 2019. Os direitos de Conan se encontravam atualmente com a Dark Horse, que publica quadrinhos do personagem desde 2003.

“De Barry Windsor-Smith a John Buscema e Neal Adams, um lendário time de artistas incríveis deram vida a Conan nas páginas da Marvel Comics,” disse o editor-chefe da editora, C.B. Cebulski. “É um legado que nós agora estamos mantendo vivo com uma talentosa linha de artistas para o retorno do bárbaro cimério no início de 2019. Estamos empolgados!”

Tendo estreado em 1932 numa série de histórias de espadas e bruxaria publicadas em Weird Tales, Conan chegou à Marvel em 1970, com o título Conan, o Bárbaro, de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith. O personagem foi um sucesso, estrelando várias revistas na editora, até passar para a Dark Horse, em 2003.

A Marvel divulgou duas artes de capa para Conan desenhadas por Esad Ribic e Mike Deodato. Detalhes dos planos de publicação ou de equipes criativas não foram divulgados.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.