noticias

Final de Spider-Men II traz grande novidade

[ALERTA DE SPOILER]: A notícia a seguir contém spoilers de Spider-Men II #5, lançado hoje, 27, nos EUA.

O final da minissérie Spider-Men II, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Sara Pichelli, trouxe uma grande e inesperada surpresa. Trata-se do retorno do Universo Ultimate, que havia sido destruído durante a saga Guerras Secretas, de 2015.

Ao final da história, é revelado que a versão vilã de Miles Morales tinha como plano ganhar acesso a uma realidade paralela e, assim, encontrar uma versão de sua esposa, que havia morrido há anos. Em uma luta dos dois Homens-Aranha, Peter Parker e Miles Morales, com o Treinador na realidade acessada pelo Miles vilão, é visto ela que se trata do Universo Ultimate.

Entre os personagens vistos, encontra-se a versão Ultimate de Peter Parker, que estava fora da vida super-heroica desde sua ressurreição, atuando como Homem-Aranha . Além dele, temos a Mulher-Aranha Jessica Drew, Capitão América, Thor, Gigante, Tocha Humana, Hulk e uma encarnação de Ironheart.

O Universo Ultimate foi considerado destruído após a incursão da Terra Ultimate com a Terra do Universo 616, no início de Guerras Secretas. Quando o Universo 616 foi refeito pelo Homem Molecular no fim da saga, alguns personagens de realidades paralelas acabaram sendo acoplados a ele, como o Homem-Aranha Miles Morales e seus coadjuvantes e o Velho Logan. Esta é a primeira confirmação de que o Universo Ultimate voltou a existir depois desses eventos.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.