noticias

Letícia Pusti lança a HQ Sinceridade

A quadrinista gaúcha Letícia Pusti já é conhecida pelo seus trabalhos na internet e busca conquistar espaço também no mercado de publicações impressas. Aproveitando o público que já segue os suas tirinhas, a quadrinista lança sua primeira HQ com história longa: Sinceridade. A publicação teve até o momento dois lançamentos oficiais. Um deles ocorreu na Comic Con Experience (CCXP) na primeira semana de dezembro e, dias depois, a obra foi lançada em Porto Alegre, no evento de final de ano da Galeria Hipotética.

A história fala sobre Sara, uma menina que ouve uma conversa no ônibus e, a partir do que escuta, repensa alguns pontos de sua vida. O projeto foi totalmente desenvolvido por Leticia, que salientou:”Ainda não tive a experiência de dividir funções em uma HQ, mas produzir sozinha dá o controle total, tudo ali é pensado pelo autor: desenho, enquadramento, diagramação, tipografia, cores. Eu, particularmente, gosto muito de fazer tudo isso”.

Letícia falou ainda que eventos de quadrinhos e cultura pop são muito importantes para atrais novos leitores. “Eu só quero que as pessoas que comprarem/lerem a HQ gostem da mensagem, esse gibi foi produzido em um momento bastante particular em que, assim como a personagem, eu também tive que repensar várias coisas da minha vida. E gostaria que muita gente desse chance a essa história”, finaliza a autora.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.