noticias

Panini na CCRS: Lançamentos 2018 e Anúncio de Versões Digitais

Uma das grandes atrações da ComicCon RS deste sábado, 04, foi o painel Anúncios da Panini, que contou com a presença do editor Levi Trindade. Foi divulgado o plano de lançamentos da editora para os próximos meses, contando com títulos da Marvel, DC e Vertigo, além de quadrinhos nacionais e muitos outros. Confiram abaixo a lista completa anunciada por Levi Trindade.

 

Avatar:

Providence volume 3, série de Alan Moore e Jacen Burrows. O último volume chega ainda esse ano.

Adult Swim:

Rick and Morty, HQ baseada no desenho homônimo, terá 2 volumes publicados neste ano. O volume 1 chega já neste mês

DC:

Grandes Encontros DC e Dark Horse: Liga da Justiça republica uma série de crossovers com os personagem da Liga com franquias da Dark Horse. O encadernado tem capa dura e miolo couchê e chega às lojas em breve.

Lendas do Universo DC: Novos Titãs por George Pérez terá 4 volumes publicados em 2018. Como o restante demais livros desta série, virá com capa cartonada e miolo em papel offset.

Lendas do Universo DC: Etrigan por Jack Kirby será completada 2 volumes. O volume 1 sai em agosto e o 2 em setembro.

Batman: Cavaleiro Branco, minissérie de Sean Murphy sobre um universo alternativo do Batman, começa a sair em capa cartão e miolo LWC, completando-se em 8 volumes.

Action Comics Especial: Superman 80 anos compila o material publicado em Action Comics #1000. Sairá em dezembro, com capa cartonada e miolo em papel LWC.

Senhor Milagre, minissérie em 12 partes de Tom King e Mitch Gerads, será publicada em dois volumes de capa cartonada e miolo LWC.

Batman & A Liga da Justiça, série em formato mangá (ainda em andamento no Japão) por Shiori Teshirogi terá dois volumes em capa cartonada e miolo offset.

Injustiça – Ano Três – Edição Completa, compila o ano três de histórias da série de Tom Taylor. Sai em capa dura e miolo em papel couchê.

Wednesday Comics, antologia de história com personagens da DC em formato 28×45, sai em capa dura e miolo em papel couchê.

Vertigo:

As Crianças do Crepúsculo, série fechada de Gilbert Hernandez, Darwyn Cooke e Dave Stewart, sai em volume único com capa cartonada e miolo LWC neste ano.

Soldado Desconhecido, minissérie de Garth Ennis e Kilian Plunkett publicada nos anos 90. Será publicada neste ano com capa cartonada e miolo LWC.

Sandman: Prelúdio  – Edição de luxo compila as 6 edições da minissérie de Neil Gaiman e J.H. Willians III em capa dura e miolo couchê. Sai neste ano.

Está programa a reimpressão de todos os quatro volumes de Sandman: Edição Definitiva para o fim do ano, junto com um Sandman Edição Definitiva Vol 5 que compilará minisséries derivadas da HQ de Neil Gaiman.

Os Leões de Bagdá, graphic novel de Brian K. Vaughan e Niko Henrichon, sai pela primeira vez em capa dura e miolo couchê. Programada para sair ainda neste ano.

Marvel:

Guardiões da Galáxia e X-Men: Vórtice Negro, republica o crossover das duas equipes em capa dura e miolo couchê e chega às lojas em breve

Coleção Histórica Marvel: Mestre do Kung Fu – Vols 5-8 saem em breve, continuando as histórias em ordem cronológica já publicadas nos 4 volumes anteriores.

Coleção Histórica Marvel: O Incrível Hulk – Vols 5-8 também chegam em breve, continuando as histórias dos volumes publicados no início do ano.

Homens-Aranha II, edição única que compila a minissérie de Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, que conta a busca de Peter Parker e Miles Morales pelo Miles do universo 616. Sai em capa cartão e miolo LWC.

Deadpool Vs. Justiceiro, minissérie de Fred Van Lente e Pepe Perez, sai em capa cartonada e miolo LWC.

Extraordinários X-Men será uma série de encadernados de capa cartonada e miolo LWC que irá publicar a série Astonishing X-Men, de Charles Soule e vários roteiristas.

Cable, série de James Robinson e Carlos Pacheco, sai em capa cartonada e miolo LWC.

Jean Grey, série solo da personagem escrita por Dennis Hopeless e desenhada por Victor Ibañez, sai em 2 volumes de capa cartonada  e miolo LWC e deve ser concluída neste ano.

Punho de Ferro, nova série de Ed Brisson e Mike Perkins, chega em encadernados de capa cartonada e miolo LWC e começa a ser publicada neste ano.

Luke Cage, nova série de David Walker e Nelson Blake, chega em encadernados de capa cartonada e miolo LWC e começa a ser publicada neste ano.

Defensores, nova série de Brian Michael Bendis e David Marquez, chega em 2 encadernados de capa cartonada e miolo LWC.

Demolidor: Amor e Guerra, graphic novel de Frank Miller e Bill Sienkiewicz, sai em capa dura, formato álbum e miolo couchê.

Poder Supremo, série em 18 edições de J. Michael Straczynski e Gary Frank, chega em edição única, em capa dura e miolo couchê.

O Espetacular Homem-Aranha: Edição Definitiva Vol 1 inicia uma nova série de encadernados de aproximadamente 600 páginas em capa dura que republicam a série Amazing Spider-Man em ordem cronológica desde o início. Com roteiros de Stan Lee e desenhos de Steve Ditko e John Romita, o primeiro volume compilará as 19 primeiras edições e o primeiro anual e chega ainda este ano. A ideia é publicar dois volumes por ano.

Star Wars:

Darth Vader: Fim dos Jogos, republica as últimas edições da primeira série do vilão por Kieron Gillen em capa cartonada e miolo LWC.

Star Wars: O Último Voo do Harbinger continua a republicação da série de Jason Aaron em capa cartonada e miolo LWC.

Nacionais:

Valente – Vol 6 conclui a série de histórias de Vitor Cafaggi.

Millarworld:

Renascida, minissérie de Mark Millar e Greg Capullo, chega em capa dura e miolo couchê.

Imperatriz, também de Mark Millar dessa vez em parceria com Stuart Immonen, chega em capa dura e miolo couchê.

Mangás:

Dr. Stone, por Inagaki Ichiiro e Boichi, chega em 6 volumes (ainda em andamento no Japão), com capa cartão e papel offwhite.

Boruto: Naruto Next Generations, por Ukyo Kodachi e Mikio Ikemoto, chega em 6 volumes (ainda em andamento no Japão) com capa cartão e papel offwhite.

Bungo Stray Dogs, de Kafka Asagiri e Sango Harukawa, vem em 15 volumes (ainda em andamento no Japão), com capa cartão e papel offwhite.

Dragon Ball Super, de Akira Toryama e Toyotarou, chega em 6 volumes (em andamento no Japão) com capa cartão e papel offwhite.

Uma novidade é a publicação das light novels The Last: Naruto The Movie e Sword Art Online: Aincrad.

Formato digital:

A partir deste ano, a Panini começa a oferecer mangás em formato digital. O formato será Epub3 com layout fixo, disponibilizado pela Amazon, Apple, Kobo e Google. O serviço passa a operar a partir do final de agosto. Os títulos já programados são Bleach, Tokyo Ghoul, Aoharaido e Jojo’s Bizarre Adventure. Não foram informados valores.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.