noticias

CCXP: Roteirista de Graphic MSP lança obra autoral

Co-autor da Graphic MSP da Turma da Mata, Artur Fujita é um dos artistas brasileiros confirmados no Artists Alley da Comic Con Experience, que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro. O evento, que está em sua quarta edição – isso sem contar com a CCXP Tour – é conhecido por democratizar o espaço para lançamentos de HQs nacionais e independentes.

Fujita lança seu mais recente trabalho De Volta a Solemnia. A obra conta a história do príncipe Alex, que parte em busca de um amuleto mágico para ajudar sua mãe, a rainha Stella. Quando estava prestes a conseguir, se depara com várias versões dele mesmo. E todos com o mesmo objetivo: conquistar o trono de Solemnia. Com a ajuda do fiel cavaleiro Sir Grimmo, ele precisa encontrar um dragão poderoso, o único ser capaz de resolver essa confusão.

Nesta obra, Fujita também é o responsável pela arte da HQ, ao contrário de Turma da Mata, onde o autor dividiu os trabalhos com outros artistas e se concentrou apenas no roteiro. Em entrevista ao Redação Multiverso, o artista explicou que a produção durou cerca de seis meses, onde ele pode se dedicar exclusivamente à produção. Contudo, o autor conta que não foi um trabalho realizado completamente sozinho.

“Teve muita gente que me ajudou. Minha esposa, Mônica Pellegrini, começou me ajudando na cor base, etapa que depois foi assumida pela Mariana Calil. A Fati Gomes cuidou da revisão de texto e a Lilian Carmine fez a versão em inglês. Além disso tive contribuições importantíssimas da Marcela Godoy e do Marcelo Campos. Todos amigos queridíssimos! Mas toda a parte de roteiro, desenho, arte-final, cor final e balões foram feitos por mim. Gosto de trabalhar assim. Já estou acostumado”, salienta Fujita.

Sobre a escolha da CCXP para o lançamento, o autor explica que eventos como esse são de grande importância, principalmente para o mercado independente. Segundo ele, essa é a oportunidade que os autores têm para encontrar seus leitores e conversar sobre seus trabalhos. Além disso, Fujita contou sobre sua expectativa para este lançamento. “A expectativa de qualquer lançamento é grande, eu imagino. Nunca lancei nada na CCXP, então não sei como vai ser. Vai ter muita gente lançando coisa boa por lá, o que é ótimo para o quadrinho nacional. Além desta obra, vou levar meus dois quadrinhos anteriores: Ascensão e Queda de Big Mini, que já está no final, e Escrevendo Com o lado Esquerdo do Fígado”, finaliza o artista.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.