noticias

Superman ganha novo uniforme, que remete ao clássico

Um Superman redesenhado estreará em Action Comics # 1000 de abril – com a icônica cueca vermelha por cima das calças. A capa da edição, produzida pelo desenhista e co-editor da DC Jim Lee, pelo arte-finalista Scott Williams e pelo  colorista Alex Sinclair mostra uma mistura de elementos familiares com algumas nuances modernas, como os detalhes no punho, que lembram os que eram usados na início da fase Renascimento.

“Action Comics # 1000 representa um momento decisivo na história não apenas dos quadrinhos, mas também do entretenimento, da literatura e da cultura pop”, disse Lee. “Não existe uma maneira melhor de celebrar a popularidade duradoura do Superman do que possibilitar um novo olhar, que combina alguns detalhes atuais com a característica mais emblemática do seu design clássico”.

Como parte deste evento, a DC também publicará um livro de companheiro de capa dura de Action Comics, editado por Paul Levitz. Além disso, os títulos da linha de super-heróis  terão capas variantes temáticas do Superman no mês de abril.

“A milésima edição da Action Comics é um marco incrível na cultura pop e um testemunho da visão de Jerry Siegel e Joe Shuster”, disse o co-editor da DC, Dan DiDio. “Sem este livro, juntamente com a imaginação fértil de Siegel e Shuster, o lugar do super-herói na literatura poderia ter sido extremamente diferente, se não totalmente inexistente”.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.