noticias

Virada Nerd + Dia do Quadrinho Grátis começa hoje

A Devir Brasil, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, realiza neste final de semana a segunda edição da Virada Nerd + Dia do Quadrinho Grátis. O evento acontece no sábado e domingo, nas instalações da MIS, e faz parte das comemorações dos 30 anos da editora no mercado nacional. Além de São Paulo, vão existir ações simultâneas acontecendo em cerca de 30 lojas que aderiram ao projeto.

Entre os estabelecimento participantes está a Nerdz, de Porto Alegre. Segundo o gerente da loja, Renan de Mello, as expectativas para o evento são positivas. “Temos mais atrações que o ano passado. Em número de público é difícil estimar. Mas sempre dá movimento, principalmente pelos quadrinhos grátis”, ressalta o gerente da Nerdz.

Entre as principais atividades estão um streaming com autores nacionais e internacionais, descontos diferenciados em publicações e a distribuição gratuita de HQs. Para este ano serão quatro obras disponibilizadas para o Dia do Quadrinho Grátis. São elas: Henshin Mangá, Paper Girls, Lumberjanes e o suplemento de RPG A Bandeira do Elefante e da Arara.

Para Christopher Kastensmidt, autor das histórias d’A Bandeira do Elefante e da Arara, relatou estar muito feliz pela participação do evento, afinal o suplemento de RPG será o primeiro da área a ser distribuido de forma gratuita no evento. “Vai para todas as lojas participantes no Brasil. Esse é o detalhe mais importante. Além disso, meu livro vai receber seu lançamento em São Paulo, que será o quarto lançamento após Fortaleza, Porto Alegre e Passo Fundo. Também terei uma palestra com SulaMoon, Gabriel Rubio e Beraldo”, conta o escritor.

Para mais informações sobre o evento, programação e lojas participantes, é só acessar a página oficial da Devir Brasil no Facebook.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.