noticias

The Walking Dead da Panini terá formato diferente da versão HQM

Para desespero dos colecionadores que prezam por alinhamento de lombadas e padrão de identidade visual de suas coleções, o acabamento dos encadernados de The Walking Dead anunciados pela Panini não seguirão o mesmo formato que era seguido pela HQM.

Embora a Panini tenha anunciado que lançará a partir do volume 1 e, paralelamente, também a partir do ponto em que a HQM parou nos encadernados, muda tanto o formato quanto o título. Enquanto a HQM usava o formato 16,5x24cm, a Panini apostará no tamanho 17,26cm, o tradicional formato americano. O logotipo impresso na capa e na lombada também muda, uma vez que sai a versão nacional Os Mortos-Vivos e entra The Walking Dead.

A HQM chegou a lançar 48 edições mensais da série, em formato americano e com o título original, depois do sucesso da série de TV. No entanto, na época, manteve os volumes seguintes dos encadernados com o título traduzido, justamente para não causar transtornos aos fãs que acompanharam desde 2006 com a marca em português

The Walking Dead, a HQ que inspirou o seriado de TV, foi criada por Robert Kirkman e contou com Tony Moore como primeiro desenhista, sendo atualmente ilustrada por Charlie Adlard.

Os primeiros encadernados de The Walking Dead pela Panini tem previsão de lançamento para dezembro, na CCXP – Comic Con Experience 2017.

Leia Também

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.