sobre

Redação Multiverso é o site de produção de conteúdo sobre quadrinhos da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.

Expediente

Editores: Émerson Vasconcelos e Marina de Campos
Equipe diária: Guilherme Wunder, Jonathan Nunes, Leonardo Mello e Lucas Gonçalves
Projeto de design: Marina de Campos
Desenvolvimento web: Aline de Campos, Sandra Bordini e Matheus Grieger

Editores

Émerson Vasconcelos

Émerson Vasconcelos é jornalista, criador e curador geral da ComicCON RS, principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, realizada no Estado desde 2011. Atua no jornalismo desde 2004 e é doutorando em Comunicação pela Unisinos, onde desenvolve uma pesquisa que relaciona audiovisual e quadrinhos digitais. Foi colaborador de sites como Universo HQ, HQ Maniacs e Terra Zero. Também escreveu para a revista Mundo dos Super-Heróis. É um dos idealizadores do Redação Multiverso.

Sua vida mudou quando tinha 8 anos e viu o Superman retornar da morte. Após presenciar o milagre, converteu-se à religião dos quadrinhos, cultuando divindades que vestem colants coloridos e, às vezes, são alienígenas. Leu grande parte do cânone de seus deuses e até mesmo alguns livros apócrifos (cronologia pré-crise e Novos 52). Não costuma ler Marvel, mas respeita todas as religiões e até simpatiza com a Saga do Clone. Crenças à parte, é grande fã de obras de quadrinhos nacionais independentes como Pétalas, Turma da Mônica – Laços, Bando de Dois e 10 Pãezinhos.

Marina de Campos

Marina de Campos é jornalista com uma década de atuação no meio cultural. Trabalhou em jornal diário, fez parte do site de contracultura Os Armênios, atuou como editora e designer em mais de vinte livros e também escreveu em algumas publicações, como a coletânea de contos Big Buka – Para Charles Bukowski.

Descobriu os X-Men e os gibis de super-heróis aos 13, mas a juventude trouxe o sexo, as drogas, o rock’n roll, a Conrad, a Vertigo, a Fantagraphics… e sua concepção de quadrinhos nunca mais foi a mesma. É curadora da ComicCON RS, principal convenção de quadrinhos e cultura pop do estado, e idealizadora do site Redação Multiverso.

Equipe

Guilherme Wunder

Guilherme Wunder é estudante de jornalismo e fã da nona arte. Apaixonado por séries baseadas em HQs, corre atrás do tempo para ler todos os clássicos existentes, mas troca qualquer leitura pelo Tex Willer.

Jonathan Nunes

Jonathan Nunes é um apaixonado por histórias, designer gráfico por profissão e roteirista por destino. Co-criador da HQ western Saint Alamo.

Leonardo Mello de Oliveira

Leonardo Mello de Oliveira é estudante de publicidade, colecionador compulsivo e fã de super-heróis jovens e HQs de terror. Ainda vai em feiras de ciência esperando que uma aranha radioativa venha picá-lo.

Lucas Gonçalves

Fã devoto de Garth Ennis e Alan Moore, Lucas Gonçalves é um estudante de jornalismo paulistano que acredita fielmente que os quadrinhos podem mudar vidas ou, pelo menos, garantir algumas horas de diversão.

Redação Multiverso é o site colaborativo de produção de conteúdo sobre quadrinhos
da Produtora Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da
ComicCON RS – principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul.